quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AGENDA 1965


23/24/out.

Lendo os traços de minha mão direita, diz-me o Elson que eu não tenho sorte. Foi ontem, sábado, no ¨Uirapuru¨ e estava conosco o poeta Max Martins, de Belém do Pará. Fiquei pensativo, mas de nenhum modo impressionado. A prova do que ele me disse eu já tenho em meu karma, sou feito de pedra e luar, anteu e proteu de um circo imaginário, a vida. O que ele me passou, afinal, é o que tenho vivenciado nos desafios que o destino me põe, ficando a sorte, quanto a mim, mais agregada ao esforço pessoal do que ao estrito merecimento. Ainda assim, não sei. Ele é que sabe.

27/out.

Amanhã é o Dia do Funcionário Público. E bem a propósito o Presidente da República promulga o Ato Institucional número 02, na vigência do qual não podem interferir os poderes legislativo e judiciário. Sabe-se agora, ainda mais claramente, como e de que forma se deu a viragem política inspirada nos fantasmas da subversão e da corrupção. Um golpe de mestres.

N. do A.: Dez dias do calendário, ou mais, são tomados aqui por reminiscências da infância em Sena Madureira e dos três primeiros anos de Manaus; um relato, embora sucinto, dos sofrimentos com falta de teto, recursos médicos etc.. Elevam-se no mesmo as personalidades de Adriano Jorge e João Veiga, ambos amigos de nossa família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário