domingo, 25 de novembro de 2012

AGENDA 1965,


15/16/nov.

¨Subversão¨- escreve Ênio Silveira - ¨a palavra mágica para justificar todos os crimes e violências, mas que ninguém se dá ao cuidado de explicar claramente o que significa no contexto político de hoje¨ (¨Epístola ao Marechal¨).

17/nov.

Antes de mim totalmente, acordei com meus ouvidos cheios de sanhaçus. Estavam todos em nossa varanda, na rua Izabel. Folheio a Bíblia Sagrada, penso em Salomão. Penso nele e medito nos pássaros de seu tempo, que não devem ter sido outros, senão talvez na maneira afável como deviam ser olhados pelos homens daqueles princípios. Continuo a ouvi-los ao descer a estreita escadinha do frágil terraço, o trinar limitado às variações harmoniosas que vão do amanhecer ao crepúsculo. E nada mais do que isso.

20/21/nov.

São cada vez mais fluentes e acreditáveis os boletins do DASP.
* Como Chefe de Turma, minhas vantagens pecuniárias não chegam sequer para saldar o débito do BCP. E o que dizer das prestações da geladeira da firma Benchimol & Irmãos?
* Vai longe a leitura que faço de ¨A origem da família, da propriedade privada e do estado¨. É um livro que não deverá faltar em minha estante quando o térreo ficar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário