segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AGENDA 1965




16/17 jan.

Atritos constantes na Repartição. Não tenho como desabafar senão me utilizando de uma frase de Wilhelm Reich: ¨Faz parte do meu respeito pelas pessoas expor-me ao perigo de dizer-lhes a verdade¨ ( do livro ¨Escuta, Zé Ninguém¨).
* Café do Pina (RLP), onde a conversa é sobre a praça Gonçalves Dias, que já tem projeto e escultura de Álvaro Páscoa com medalha da efígie do poeta maranhense. A nova praça será construída aí mesmo em redor do pavilhão, formando um delta.

.

* Em companhia do Aluísio até às 24:hs.
* A caminho da rua Izabel, surpreendo um haikai:

No alguidar solitário
pousa o brilho errante
de um vaga-lume.

*Crônicas, poemas curtos, artigos. Neste ano, eu faço a conta do Crucificado: 33 agostos. Antecipo o registro:

Entre um século e outro, bem ou mal
teci meu labirinto – e à roda preso
deste planeta azul fico surpreso
de ser um deus num corpo de animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário