sexta-feira, 7 de outubro de 2011


26/fev.
Reunião da equipe para a seleção de trabalhos destinados à página do CM, no ¨O Jornal¨ Tomamos um copo de traçado no bar do Maravalha, Cine Odeon.
27/28 fev.
Em casa recebo a visita do Amazonino Mendes e do José Assis Nunes. Convidam-me para acompanhá-los à casa do primeiro, no bairro de Aparecida. Espera-nos um carro com vinhos etc. Me visto às pressas. E logo seguimos para o Sindicato dos Comerciários, na Luiz Antony, ao lado do 27º. B.C. Às 15:hs rumamos para a casa do Olson, aniversário de seu filho. E daí para a ¨União Portuguesa¨, o ponto final da maratona.
01/março
Amanheço debruçado sobre as páginas do II volume do ¨Terceiro Reich¨. Tenta-me a vontade de anotar algumas observações à margem do livro. O autor se refere aqui à possibilidade de Inglaterra e França tolherem as pretensões belicosas de Hitler, enquanto este ultimava os preparativos de invasão da Thchecoslovaquia, em 1938. Descreve ele, inclusive, o pavor que dominava esses dois países desde a fatídica experiência da Legião Condor em Guernica. No fundo, porém, gauleses e anglo-saxões temiam muito mais a foice e o martelo do que mesmo a suástica alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário